CONHEÇA A NOSSA EMPRESA
NOSSOS SERVIÇOS
REFERÊNCIA EM CERTIFICAÇÔES

ONA

ONA

A ONA – Organização Nacional de Acreditação – acaba de ser aceita como membro da ISQua - Sociedade Internacional de Qualidade, que tem entre seus objetivos a melhoria continua da qualidade e da segurança no atendimento à saúde em todo o mundo. Fazem parte da ISQua médicos, enfermeiros, administradores e economistas de diversos países, alguns deles provenientes de instituições acadêmicas e outros de organizações que atuam com programas de certificação de qualidade, acreditação de serviços de saúde, organizações não-governamentais, além de algumas agências governamentais. Entre seus principais parceiros encontra-se a Organização Mundial de Saúde (OMS), com a qual interage nos níveis técnico, político e na troca e divulgação de conhecimento científico.


“Qualquer que seja seu nível de envolvimento no atendimento à saúde, como indivíduo ou instituição; e qualquer que seja seu papel, como médico, gerente, desenvolvedor de políticas, acadêmico ou outro, se você buscar qualidade e segurança, então oferecemos um ambiente profissional de apoio que ajudará a atuar com mais eficiência”, resume a instituição. Isso quer dizer que sua atuação tem como objetivo estimular parcerias que melhorem os serviços prestados aos pacientes, suas famílias e a administração das próprias organizações associadas.


▶ ▶

Com uma rede que cobre 100 países, a instituição criada em 1985 desenvolve e compartilha ideias e soluções, buscando estimular a excelência do atendimento à saúde. Entre os serviços que oferece, o programa de desenvolvimento profissional, conhecimento e educação inclui palestras, debates, workshops online e seminários via web em todas as áreas relevantes para a qualidade e segurança no atendimento à saúde.


Além da atuação acadêmica e de pesquisa, a ISQua conta também com o Programa Internacional de Acreditação, sendo responsável por determinar os padrões de organizações que definem os critérios de referência de segurança e qualidade no atendimento a saúde em todo o mundo. Isso quer dizer que a ISQUa é a única organização a “acreditar os acreditadores”.


A aproximação entre a ONA e a entidade internacional começou em 2012, com a participação na 29ª Conferência Internacional da ISQua. Logo depois, a organização brasileira foi oficialmente convidada para fazer parte do comitê científico que vai definir a grade de palestras, apresentações e mesas redondas da 31ª Conferência da ISQUa, que será realizada no Rio de Janeiro em 2014.


ona