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REFERÊNCIA EM CERTIFICAÇÔES

Workshops

Gestão de Processos

1- A MITIGAÇÃO DO ERRO NA GESTÃO DA QUALIDADE
OBJETIVO: Capacitar os participantes a estarem aptos para identificar não conformidades reais e potenciais, determinando suas causas, e definindo planos de ação eficazes que garantam a eliminação das mesmas.


2- PRATICANDO A MELHORIA CONTÍNUA – WORKSHOP EM MÓDULOS
OBJETIVO: Fortalecer a prática dos colaboradores e líderes de processos ORGANIZAÇÃO e no cumprimento dos princípios e requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade implementado em sua organização, por meio da realização de módulos de treinamento que focam os principais requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008, ampliando assim o conhecimento e a compreensão de todos quanto à esta Norma, bem como fortalecendo a prática existente da melhoria contínua nos processos de trabalho que realizam.


3- A MUDANÇA - QUEM NÃO MUDA... DANÇA?
OBJETIVO: Sensibilizar, motivar e capacitar os participantes a praticarem os fundamentos da Qualidade da organização, por meio de uma vivência que possibilite a interpretação dos principais requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, a fim de praticarem suas atividades em equipe, diminuindo o custo das não conformidades.


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4- GINCANA DA QUALIDADE TOTAL
OBJETIVO: Motivar e capacitar os colaboradores participantes a conhecerem e interpretarem o manual da qualidade, de forma que se sintam integrados no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 da organização e preparados para a auditoria de certificação do SGQ.


5- LIDERANÇA PARA A QUALIDADE
OBJETIVO: Capacitar os participantes a obterem os melhores resultados no trabalho de equipe, por meio da aplicação de estilos de Liderança, assim como pelo atendimento das necessidades humanas e organizacionais, visando o cumprimento das metas e objetivos organizacionais.


6- TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO DO TEMPO
OBJETIVO: Demonstrar como o correto planejamento do tempo é um indicador eficaz de competência e melhora de desempenho, gerando profissionais no mercado com maior produtividade e resultado.


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7- SERVIÇO AO CLIENTE – SUPERANDO AS EXPECTATIVAS
OBJETIVO: Analisar posturas e características individuais que influenciam no relacionamento organizacional, agindo como agentes facilitadores ou dificultadores das competências necessárias para o atendimento/ superação de expectativas dos clientes e sua fidelização.


8- A MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO EM EQUIPE
OBJETIVO: Analisar os motivos que agem de forma impulsora ou restritiva, nas ações dos profissionais de uma organização, relacionados com o grau de afinidade na realização do fazer profissional e no atendimento às suas necessidades e facilitar o entendimento sobre a importância do resultado do trabalho das pessoas em relação às metas e os resultados da organização.


9- CONECTANDO EQUIPES
OBJETIVO: Oportunizar um maior conhecimento de si mesmo e dos outros, facilitando a integração interpessoal, gerando vínculos mais harmoniosos, promovendo a união entre as pessoas e o espírito de cooperação.


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10- INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE
OBJETIVO: Sensibilizar os colaboradores da organização em relação aos aspectos ambientais, sociais/ econômicos e da cadeia de fornecimento das atividades realizadas pela organização (sob as perspectivas global, regional e local) e sua relação com os indicadores de sustentabilidade.


11- QUEM REVÊ, VÊ MELHOR
OBJETIVO: Despertar nos participantes a importância de rever conceitos e comportamentos que são praticados nos dia-a-dia organizacional, de forma que possam valorizar e incorporar os requisitos empreendedores que levam ao comportamento integrado, inovador e criativo.





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